12 nov

Reunião comemorativa dos 46 anos do Rotary Juiz de Fora Norte

Em novembro de 1967, no dia 9, 26 senhores fundaram o Rotary Juiz de Fora Norte. Eles estavam unidos pelas ideias do Rotary International de servir e contribuir para a melhoria da condição de vida das comunidades. Para registrar a data a foi entregue uma placa de reconhecimento de Arcioli Lazarini Filho, que já foi presidente da entidade e tesoureiro, por 13 anos. A saudação foi feita pelo médico e também membro do Rotary, Milton Prudente.

Também como registro da data, o presidente Alicério Campos destacou alguns momentos importantes da história do Rotary Norte. Ele ressaltou que apadrinhou-se e contribuiu decisivamente para a fundação do Rotary Clube Juiz de Fora – Distrito Industrial. “Naquela ocasião, em 23 de março de 1978, foi nomeada uma Comissão pelo então Governador Maurício Miranda Teixeira, que tinha como objetivo viabilizar a constituição do Clube. Esta comissão foi composta por João Pedrosa Castelo, Geraldino Rabelo e Pedro Ferreira Barbosa. Hoje temos um dos clubes mais dinâmicos do Distrito que é o RCJF- Distrito Industrial, que nos enche de orgulho”. Lembra Alicério

Outro item lembrado foi a formação do primeiro Núcleo Rotário (NRDC) do Distrito 4580, que foi o Núcleo Rotário de Palmital. “Lá implantamos o Programa ‘Jovem Rural’, reformamos a igreja, instalamos um sistema especial de telefonia, conseguimos a ampliação dos horários de ônibus urbano, colaboramos para reforma da Escola Municipal, enfim, contribuímos de forma decisiva na melhoria de vida daquela comunidade.” O Núcleo Rotário de Palmital rendeu ao Rotary Juiz de Fora Norte a “MENÇÃO HONROSA” do Rotary Internacional.

rotary_2

Milton Prudente, João Pedrosa Castelo, o homenageado Arcioli Lazarini Filho, Maristela Horta, secretária, o presidente do clube Alicério Campos e o governador assistente Moacir Chapinotti. (foto:http://www.cacasalermo.com)

Alicério destaca também a construção, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora, de um prédio para abrigar o Posto de Saúde do Distrito de Caeté. A construção de um pavilhão com 264 m² para a recuperação de dependentes químicos, no Bairro Grama, posteriormente doado à Igreja Metodista. Em parceria com o Instituto Jesus, a formação de 47 profissionais nas áreas de estética feminina: cabelereiras, manicures e maquiadoras.

No fortalecimento institucional, incentivou e contribuiu-se decisivamente para a formação do Rotary Clube de Lima Duarte, que está consolidado e reconhecido como benfeitor naquela comunidade. Mesma ênfase com a juventude incentivando-a a criação do Interact e Rotaract Clube Juiz de Fora – Norte, além da viabilização de intercâmbios de jovens.

A partir de 2009 O Rotary Juiz de Fora Norte direcionou apoio ao Instituto Bruno que presta assistência a pessoas com paralisia Cerebral e Surdo-cegas, especialmente com foco na Construção de sua Sede, o que não restringiu a entidade no apoio à Maternidade Viva a Vida, entidade ligada ao Hospital público João Penido.

“Temos tradição em apoiar a FUNDAÇÃO ROTÁRIA, com a doação de Us$27.000,00 à Fundação nos últimos 3 anos e reconhecimento a 27 Companheiros (as) Paul Harris.”, encerrou o presidente Campos.

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: