“Empresa Cidadã” do Rotary, uma forma de retribuir para a comunidade o sucesso do seu negócio

10 dez
Image

Assir Gouveia, Manoel Lopes e Alicério Campos, na entrega dos Selos de Empresa Cidadã

           O Rotary Juiz de Fora Norte entregou a Manoel Teixeira Lopes, representando o Posto Pena Branca o “Selo de Empresa Cidadã” em sua reunião de 3 de dezembro. Um gesto de incentivo ao empresariado interessado em colaborar com as causas sociais assumidas pela Fundação Rotária.

           Para Manoel, que participa do Rotary há mais de 30 anos, “no nosso meio as pessoas <!–more–>contribuem com recursos financeiros para a Fundação Rotária desenvolver seus diversos projetos humanitários e recebemos como reconhecimento o título “Companheiro Paul Harris”. Mas, nem todos sabem que através de suas empresas também podem contribuir com a Fundação.”

           O Empresa Cidadã é uma forma de reconhecimento do Rotary aos empresários engajados com suas ações sociais. O Rotary International via ABTRF (Associação Brasileira The Rotary Foudation), através de contrato entre a empresa e Rotary Clube ou Distrito do Brasil, torna apta para colaboração a empresa, que passa a realizar contribuições mensais a partir de R$ 200,00 (duzentos reais), por um período mínimo de 12 meses.

           O dinheiro arrecadado é encaminhado para os diversos programas da Fundação Rotária, inclusive o PolioPlus. Para se cadastrar como Empresa Cidadã, basta acessar o site da ABTRF (coloco o link, pra clicar direto no nome abtrf (sim coloca), e gerar o boleto para a contribuição de sua empresa (coloco de novo o link direto pra emissão de boletos (sim, coloca).

           A ABTRF oferece à Empresa Cidadã os seguintes documentos:

I)  Certificado de Participação – que registra a contribuição da empresa. É entregue quando completa-se USD 1.000         (mil dólares rotários)

II) Diploma de Reconhecimento Social – será entregue quando a contribuição da empresa completar USD 5.000 (cinco     mil dólares rotários)

II) Selo de Empresa Cidadã – será entregue à Empresa 200 selos a cada contribuição de R$ 200,00 (duzentos reais),       os quais poderão ser utilizados nas correspondências das mesmas, para divulgação da sua participação nos                 programas humanitários e sociais da FUNDAÇÃO ROTÁRIA, através da ABTRF.

Image

selos recebidos por Manoel Teixeira Lopes, referente à sua Empresa Cidadã: Posto Pena Branca

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: