Conhecer mais sobre a anafilaxia pode salvar vidas

15 out

Dr. Fernando Aarestrup

Conhecer sobre a anafilaxia, popularizar a informação, inclusive entre os médicos foi a dica do Dr. Fernando Aarestrup em palestra no Roatary Juiz de Fora Norte, em reunião comemorativa ao dia do Médico e dia do Cirurgião Dentista, comemorados respectivamente dia 18 e 25 de agosto. A palestra faz parte do programa do Rotary de que em outubro é dedicado aos serviços profissionais. O Dr. Fernando foi convidado pelo prof. Mário Arcanjo Filgueiras Filho.

A anafilaxia é uma emergéncia médica com risco de morte, que requer ação imediata da pessoa que sofre o “choque” até que consiga chegar a um hospital. Como ação imediata, Dr. Fernando recomenta a aplicação de Adrenalina e, para tanto, as pessoas precisam conhecer suas reações a certos fármacos, picadas de insetos e alguns alimentos.

Dr. Fernando Monteiro Aarestrup é Professor na Universidade Federal de Juiz de Fora UFJF. Possui graduação em Medicina e em Odontoligia. É doutor em Patologia pela Universidade Federal Fluminense UFF.

Os primeiros socorros adequados ao choque anafilático consistem em obter cuidado médico avançado imediatamente. Os sintomas da anafilaxia mais evidentes são estresse respiratório, baixa pressão sanguínea, desmaio, coma, urticária, inchaço da face, pescoço e garganta e coceira.

Dr. Fernando Aarestrup mostra aparelhos de aplicação de Adrenalina

Dr. Fernando Aarestrup mostra aparelhos de aplicação de Adrenalina utilizado na Europa e nos Estados Unidos

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: