Eduardo dos Santos fala sobre corrida de rua no Rotary

19 nov
Eduardo Benjamim dos Santos fala no Rotary

Eduardo Benjamim dos Santos fala no Rotary

O presidente do grupo Camilo dos Santos, Eduardo Benjamin dos Santos falou sobre organização de corridas de rua no Rotary, na reunião de 18 de novembro. O objetivo foi informar aos associados como funciona e quais são os valores para se organizar um evento com grande quantidade de pessoas. Eduardo Foi a convite de Luiz Cavalini Jr. presidente do Rotary  Juiz de Fora Norte, com o propósito de trazer subsídios para a organização do Rotary Day em março de 2015. Estiveram presentes ainda os presidentes do Rotary Juiz de Fora, Ramon Ferreira e Rotary Juiz de Fora Distrito Industrial Flávio Tessutti, além da Presidente do Rotaract de Juiz de Fora Rayane Paiva,  do representante da Associação dos Rotarianos e dos Rotarys Juiz de Fora Sul e São Mateus.

Membros do Rotary assistem atentamente a Palestra sobre Organização de Corrida de Rua

Membros do Rotary assistem atentamente a Palestra sobre Organização de Corrida de Rua

 

Eduardo explicou que a cidade de Juiz de Fora oferece corridas nos padrões internacionais, referindo-se aos kits que são entregues aos corredores e a organização de  um modo geral. “Normalmente os organizadores distribuem camisa, medalha e  uma fruta. As vezes acrescentam sacola e algumas lembranças como viseiras, bonés, garrafas plásticas para água entre outras coisas. Isso depende do que os patrocinadores puderem oferecer.” Eduardo lembrou que Já organizou 5 corridas da Camilo dos Santos e colaborou na organização de outras na cidade. “Considero o esporte mais democrático que existe!”.

“Dentro da minha empresa notei que a corrida é uma grande motivadora das pessoas. Para vocês terem uma ideia muitos deles acordam antes das 5 da madrugada para chegarem na empresa e saírem com os caminhões que dão suporte aos eventos. Antes das 6 estamos todos no ambiente da prova para conferimos o percurso e distribuímos as equipes nos pontos estratégicos para que os atletas não se percam e também para que o trânsito de veículos não interfira na prova.” Relatou Eduardo. “Além dos voluntários da empresa temos que destacar também muitos amigos generosos que nos ajudam, que são os atletas amadores de vários grupos de corrida da cidade.”

Ramon_Eduardo_Luiz_Flávio

Ramon (Rotary Juiz de Fora), Eduardo (Palestrante) Luiz (Rotary Norte) e Flávio (Rotary Distrito Industrial)

 

Eduardo destacou que a cidade precisa de mais agentes organizadores e promotores de corrida, além de criar novos ambientes. O evento da corrida promove as pessoas e também os locais. “Seria muito bom se o Rotary organizasse um evento destes”. É um momento alegre que dura pouco tempo e precisa de, pelo menos, uns 70 dias de planejamento e organização. “Desde escolher o percurso até orçamentos das camisas e demais elementos do kit, compra desse kit para chegar no prazo, negociar os apoios públicos para a segurança do transito e limpeza. Informar a comunidade por onde passará a corrida para não criar transtornos. Comprar os lanches e águas para ser distribuídos no dia da prova e, na véspera do evento, sinalizar, conferir, instalar palco, pódio, sistema de som, sistema de medição para que na madrugada os colaboradores cheguem com os chips e computadores  para monitorar os atletas.”

Eduardo Benjamin dos Santos é presidente do grupo Camilo dos Santos, composto pelas empresas Rodoviário Camilo dos Santos, EBS Logística, MES Armazenagem e NiCS Engenharia. Além de participar de corridas no Brasil e no exterior.

 

 

 

 

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: