Turismo na pauta do Rotary

14 maio

Cássio Elizio, presidente do JFC&VBO presidente do Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, Cássio Elízio de Resende fez uma apresentação do negócio do turismo em Juiz de Fora e explicou como funciona sua entidade para os sócios do Rotary Juiz de Fora Norte. O convite foi feito pelo próprio Presidente Luiz Cavalini Jr (2014/2015) para aproximar as duas instituições, de modo a construir, em futuro próximo, uma base de dados no segmento.

Cássio de Resende é sócio administrador da empresa Videosol Produções e sócio da empresa Eventus Assessoria e Planejamento.

Cássio, presidente do JFC&VB fala sobre o turismo na cidade e região

Cássio, presidente do JFC&VB fala sobre o turismo na cidade e região

O Convention Bureau é uma entidade que congrega empresas do setor turístico e tem uma missão de atrair negócios para Juiz de Fora e região, como eventos científicos, culturais e empresariais, aproveitando a rede hoteleira, os centros de convenções e os serviços de suporte, como bares, restaurantes, transporte entre outros.

Luiz Carlos Heidenheich questiona sobre a estrututa da cidade para os grandes eventos

Luiz Carlos Heidenheich questiona sobre a estrututa da cidade para os grandes eventos

Na parte das perguntas, houve oportunidade de se compreender o funcionamento do Expominas, uma grande estrutura na cidade que ainda não atingiu todo seu potencial de capturar eventos para a região. Falou-se também dos setores de Ciência, Tecnologia e Saúde que geram um bom fluxo de eventos, graças à quantidade de empresas e entidades que a cidade dispõe.

Cássio destacou que Juiz de Fora consegue receber eventos a um custo bem razoável, se comparado com o mesmo evento realizado nas capitais. Ele explicou ainda que um dos desafios do Convention é mostrar para o próprio cidadão de Juiz de Fora que o turismo é um bom negócio, que gera emprego e renda, não polui, precisa de mão-de-obra especializada e pode proporcionar uma excelente experiência para os visitantes, o que é o desejável. “Os realizadores de eventos procuram diminuir custos e proporcionar experiências positivas para seu público e Juiz de Fora está muito bem qualificada para isso”, concluiu.

A Palestra de Cássio Elízio aconteceu na reunião de 12 de maio na sede dos Rotary Clubes de Juiz de Fora, rua Roberto de Barros 35. Centro.

 

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: