Rotary discute sobre o turismo local

1 jul

O Rotary Juiz de Fora Norte teve momento de aprendizado e discussão sobre o empreendedorismo da cidade, no âmbito do turismo. A turismóloga da prefeitura de Juiz de Fora e integrante do Conselho Estadual de Turismo, Danielle Feyo, foi recebida no clube para apresentar uma palestra relativa às perspectivas sobre o turismo na cidade.

Danielle

Coordenadora Municipal de Turismo mostra o potencial da cidade para realizar eventos e destaca o Polo Cervejeiro como atrativo

Para Danielle Feyo, a prefeitura tem procurado desenvolver o lado turístico de Juiz de Fora. “A cidade é regionalmente conhecida por estar na rota dos eventos, próxima aos grandes centros. Além disso, é historicamente um polo potencial, que ainda não encontrou sua oportunidade para crescer da maneira que é esperada neste setor”.

“Nós trabalhamos estrategicamente para que as pessoas sintam vontade de fazer de Juiz de Fora o seu destino de viagem. A principal delas foi retomar a tradição cervejeira que andava meio esquecida entre os juiz-foranos. Para isso, o conselho de turismo da cidade tem se reunido não somente com os cervejeiros, mas também com artesões e outros produtores para demonstrar como podem explorar juntos o tema.”

Os membros do Rotary também tiveram oportunidade de pontuar suas opiniões junto a Danielle. Três pautas foram colocadas em discussão: precariedade dos táxis licenciados, visão negativa da cidade como oportunidade para investimento e a má estruturação da entrada principal da cidade. O espaço não foi importante apenas para esclarecer essas dúvidas, mas sobretudo para fazê-las conhecidas da diretoria que rege os estudos do turismo em Juiz de Fora. Sabendo que esta demanda municipal é complexa e exige experiência acerca do assunto, foi considerada a viabilidade do Rotary integrar uma dessas cadeiras na assembleia.

Claudia Jacobsen agradece a presença de Danielle Feyo no Rotary Juiz de Fora Norte

Claudia Jacobsen agradece a presença de Danielle Feyo no Rotary Juiz de Fora Norte

 

 

 

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: