Coronel Pacheco (MG) recebe apoio do Rotary

4 out

O Rotary Juiz de Fora Norte, em parceria com o Grupo Camilo dos Santos inauguraram na cidade de Coronel Pacheco o Conjunto de Cordas Camilo dos Santos. O projeto, nascido de uma iniciativa da entidade para beneficiar 30 crianças de 07 a 16 anos da cidade que terão a oportunidade de fazer parte de um grupo musical de cordas.

Algumas crianças que vão participar do projeto

Algumas crianças que vão participar do projeto.

É um projeto associado ao Programa de Musicalização Manoel Leão, que já funciona no município, o projeto do Conjunto de Cordas será oferecido de forma 100% gratuita à alunos da rede pública municipal. Com coordenação e supervisão do Rotary, a execução ficará a cargo da Secretaria de Cultura, Meio Ambiente e Turismo da cidade, que se responsabilizará também, pela seleção das crianças e acompanhamento do Conjunto e sua evolução.
Eduardo dos Santos agradece ao convite para colaborar no projeto do Rotary

Eduardo dos Santos fala da importância da iniciativa privada colaborar em projetos de educação infantil.

A parceria entre a iniciativa privada e o sistema público espera ofertar aos contemplados a oportunidade de desenvolvimento de suas habilidades através da visão transformadora da música e seus desdobramentos atrelando os benefícios gerados por ela à formação humana e intelectual das crianças.
Joaquim Elesbão Meireles, prefeito de Coronel Pacheco MG agradece ao Rotary e ao Grupo Camilo dos Santos o apoio e incentivo ao projeto Manoel Leao

Joaquim Elesbão Meireles, prefeito de Coronel Pacheco MG agradece ao Rotary e ao Grupo Camilo dos Santos o apoio e incentivo ao projeto Manoel Leão

O projeto contará nesta primeira fase com 20 violinos, divididos entre 4/4,3/4 e ½, medidas diferentes, destinadas às idades do grupo, e 10 violões. O trabalho almeja a realização de um programa maior que prevê futuramente, a inclusão de outras categorias de instrumentos, como sopro, percussão e metais, atingindo seu ápice na consolidação de uma orquestra.
Cúgula Guedes fala pelo Rotary sobre os projetos educativos especialmente focados na criança.

Cúgula Guedes fala pelo Rotary sobre os projetos educativos especialmente focados na criança.

O lançamento do Conjunto de Cordas Camilo aconteceu dia 03 de outubro, na cidade de Coronel Pacheco, na Quadra Esportiva do Bairro São Cristovão, às 15h30. Teve participação especial da dupla de música sertaneja Alan e Alisson e do Grupo de Chorinho Confraria do Choro.
ENVOLVENDO TODOS
O Rotary Juiz de Fora Norte e o Grupo Camilo dos Santos conseguiram apoio da Fazenda Penalva, da Local Instrumentos, da Anima Consultores e da Griffin Comunicação, envolvendo-os na causa para a concretização da ideia. No Rotary o Projeto teve início por iniciativa da atual secretária Maria Aparecida Barra, que é nascida em Coronel Pacheco e conhece as necessidades do local e conseguiu também sensibilizar a todos e envolvê-los na causa.
O projeto de Musicalização Manoel Leão é em homenagem a Manoel Leão, criador e Maestro da Banda Lira de São Vicente de Paulo. Ele nasceu no distrito de Carlos Alves e mudou-se para Coronel Pacheco, onde viveu até 2002, ano do seu falecimento. A homenagem de seu nome ao Projeto deve-se a seu amor pela música e, acima de tudo, por sua dedicação em transmitir seus conhecimentos musicais, sempre de forma gratuita, aqueles que desejassem.
Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: