Rotary Norte homenageia a história feminina no Clube

8 mar

No Dia Internacional da Mulher o Rotary Juiz de Fora Norte realizou uma reunião  para homenageá-las.  O evento se tornou ainda mais especial ao relembrar a trajetória feminina dentro da instituição.

Rotary homenageia as mulheres

Rotary homenageia as mulheres em reunião presidida por Hilton Pinheiro

Os clubes Rotary’s, em sua origem, aceitavam apenas homens como integrantes. A primeira tentativa de cisão dessa concepção aconteceu em 1950 na Índia, quando propuseram a retirada da palavra “masculino” do estatuto dos clubes. O outro acontecimento, desta vez marcante e decisivo, deu-se na Califórnia, nos Estados Unidos.

Em 1978 o Rotary Club de Duarte nos Estados Unidos passou a admitir mulheres e, por isso, foi desligado pelo Rotary Internacional. Após recorrerem durante três anos à Suprema Corte da Califórnia, o processo se encaminhou para a Suprema Corte da nação, que em 1987 derrubou a medida que impedia o ingresso das mulheres na instituição. A partir de então, em 1989 o Rotary Internacional se adequou a tantos outros países, aceitando de vez a participação feminina em suas reuniões.

A vontade que se inciou há quase cinco décadas, ainda perdura nos dias de hoje. A luta feminista tem muito o que comemorar, mas não deixa um dia se quer de manifestar-se em qualquer ato preconceituoso ou violento contra as mulheres.

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: