Fontes renováveis: discussão sobre energia limpa

15 mar

O Rotary tem nas suas linhas de atuação o desenvolvimento sustentável da sociedade, com o objetivo de colaborar com as soluções para os problemas das nações. Uma maneira de colocar os temas em pauta é através de palestras para atualização de conteúdos.  O engenheiro Frederico Leitão, engenheiro na empresa Solar Volt, esteve no Rotary Norte para falar sobre as diferentes formas de geração de energia solar, focando principalmente em espaços residenciais, já que eles são os que os grandes consumidores de eletricidade no meio urbano.

Para incentivar o investimento em energias limpas, as empresas têm apresentado os números favoráveis a economia nas casas que optam por comprar os painéis fotovoltaicos (energia solar). Muito se fala sobre a potencialização deste recurso, ainda mais porque o Brasil é um dos países com maior incidência solar, garantindo a eficiência e custo/benefício. Ainda que a maioria das pessoas tenha resistência sobre a prática, esta é uma solução que aos poucos se torna mais viável e comum nas cidades brasileiras. As empresas especializadas têm apresentado à condomínios e pequenas organizações como a divisão da energia produzida pode melhorar o orçamento administrativo.

Você provavelmente já ouviu falar de tudo isso. Mas talvez não conheça tão bem a nova tecnologia de paineis orgânicos. Mais resistentes, eles apresentam 30% mais de eficiência. Ou seja, o cenário só fica mais positivo. E mesmo com todas essas características, uma das maiores dúvidas é sobre o retorno financeiro. Frederico, que está na área há alguns anos, diz que isso depende do tipo do cliente, mas que a média é de 4 a 6 anos para ver claramente o que foi investido.

Veja mais no vídeo elaborado pela Solar Volt:

 

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: