Comemorar o dia dos pais em Rotary

19 ago

 

Felipe lê mensagem para os pais no Rotary Norte

Felipe Lacerda, neto de Manoel e Maria Célia Lopes lê mensagem para os pais no Rotary Norte

No Rotary o dia dos pais foi comemorado com emoção. Na reunião de 09 de agosto, os associados receberam homenagens de seus filhos e do próprio clube com a leitura de alguns textos e entrega de lembranças.

 

Jonas Bontempo, Assir Gouveia, Milton Prudente, Manoel Lopes e, ao microfone, Maria Célia Lopes na homenagem do Dia dos Pais.

Jonas Bontempo, Assir Gouveia, Milton Prudente, Manoel Lopes e, ao microfone, Maria Célia Lopes na homenagem do Dia dos Pais.

Uma data importante para ser comemorada em família. Na correria da semana, os filhos param para pensar nos presentes e no cardápio do almoço do segundo domingo de agosto. Mas o Dia dos Pais, que movimenta intensamente o comércio e proporciona momentos de união com os familiares, também traz a reflexão sobre aquele que, por muito tempo, exerceu o papel de responsável por promover o sustento da casa e garantir sua proteção.

Leandro Heidenheich também faz sua homenagem aos pais.

Leonardo Heidenheich, filho de Luiz Carlos Heidenheich também faz sua homenagem aos pais.

Se antes ele era visto apenas como o melhor amigo, o herói da infância ou o exemplo do lar, hoje vai muito além disso. Para algumas famílias, as tarefas de casa e o cuidado com os filhos passaram a ser divididos entre os casais. Já em outras, ele exerce a dupla função e também se torna mãe ao cuidar de tudo nos mínimos detalhes o tempo todo. O que pode ser caracterizado como “modernidade”, na verdade se tornou igualdade e transformou o núcleo familiar.

Não existem critérios que definem com exatidão o que é ser pai. O sentimento de paternidade surge com a convivência, compreensão, vontade de acolher e preocupação com o bem-estar de todos os membros da família. No Dia dos Pais vem a retribuição, que une os bons momentos vividos na comemoração de uma data tão especial.

 

 

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: