FUTEBOL DO TUPI VESTE A CAMISA CONTRA A POLOMIELITE

21 nov
Time do Tupi veste a camisa contra a pólio nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série B

Time do Tupi veste a camisa contra a Poliomielite (Foto Leonardo Costa)

Na semana do combate mundial contra a Poliomielite o Tupi Futebol Clube vestiu a camisa da campanha End Polio Now. A ação foi sugerida pelo Rotary Clube Juiz de Fora Norte junto à Diretoria do Tupi. O Rotary confeccionou os coletes e os jogadores os utilizaram nos aquecimentos das últimas partidas do campeonato Brasileirão Série B.

0002

Marcel à frente, Jean Carlo atrás à esquerda e, atrás à direita, Henrique. (Foto Leonardo Costa)

A iniciativa para sensibilizar os a população é uma tarefa que os Rotary Clubs do mundo se propõem. A Fundação Rotary Internacional é pioneira nesta ação para derrotar o virus da polio, com a Organização Mundial de Saúde (OMS-ONU) e os órgãos de saúde em cada país. No Rotary Juiz de Fora Norte os associados agradeceram o apoio do Tupi e ressaltaram que no final do campeonato a torcida da cidade estaria ligada para acompanhar o time, portanto uma excelente oportunidade de difundir a campanha junto ao público do futebol.

0001

Time do Tupi no aquecimento antes do início da partida contra o Náutico.

O Combate à Polio

A prática de vacinação do Ministério da Saúde Brasileiro segue o protocolo preventivo, posto que alguns países ainda possuem o vírus, como o Paquistão, Nigéria e o Afeganistão, que são áreas de conflito e com dificuldade de campanhas de vacinação. O último caso notificado no Brasil foi em 1989, na Paraíba.

futebol

Alguns rotarianos estiverem presente na partida que o Tupi disputou em Juiz de Fora.

Desde 1985, o Rotary contribuiu cerca de US$ 1,2 bilhão e inúmeras horas de trabalho voluntário para proteger mais de dois bilhões de crianças em 122 países. Apesar de a doença existir atualmente em apenas três países (Afeganistão, Nigéria e Paquistão), outras nações continuam correndo o risco de importar o vírus.

A poliomielite é uma doença altamente contagiosa. Causa a paralisia e, às vezes, até a morte. Como não há cura para a doença, o melhor remédio é a prevenção. Por apenas 60 centavos de dólar, uma criança pode ser vacinada e ficar protegida por toda sua vida. Com um investimento internacional de mais de US$ 9 bilhões e o engajamento de mais de 200 países e 20 milhões de voluntários, a pólio pode ser a primeira doença do século XXI a ser erradicada.

O Rotary é uma organização humanitária com mais de 1,2 milhão de associados em 34.000 Rotary Clubs em cerca de 200 países. Os rotarianos são líderes empresariais e profissionais que compartilham o desejo de fazer do mundo um lugar melhor por meio de serviços humanitários.

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: