Rotary Club Juiz de Fora Norte entrega 300 enxovais para a Maternidade Viva Vida

23 maio
IMG_20170523_204526619

Rotary Juiz de Fora Norte entrega 300 kits de enxovais para a equipe da Maternidade Viva Vida.

A Equipe da Maternidade Viva Vida, do Hospital João Penido esteve no Rotary Juiz de Fora Norte, para receber dos 300 kits com enxovais para recém-nascidos. Anualmente, o clube realiza essa doação que, neste ano, contou com fundos arrecadados em um show de prêmios organizado pelos rotarianos em abril. Os kits, que contam com roupinhas, agasalhos e mantas, são doados para gestantes que não possuem condições financeiras de montar os enxovais para seus filhos.

 

Em seu agradecimento, o médico coordenador da área de obstetrícia do hospital, Leonardo Pandolfi Caliman, destaca que, apesar das dificuldades, a equipe da maternidade consegue desenvolver um trabalho muito interessante com as gestantes, principalmente ao contar com parcerias como a do Rotary. “A maioria das nossas pacientes precisa dessa ajuda, então vocês não imaginam o quanto isso tem valor para nós”, afirma ele.

IMG_20170523_210247297 2

O médico coordenador da área de obstetrícia do Hospital João Penido, Leonardo Pandolfi, faz o discurso de agradecimento em nome da Maternidade Viva Vida.

O presidente da comissão de Assuntos Humanitários do Rotary Juiz de Fora Norte, Moacyr Maciel, também destacou a importância do projeto para o clube e sua continuidade durante tantos anos: “Me sinto um vitorioso por cinco anos dando sequência a este trabalho”. Além da doação dos kits, também foi feita a doação de um fogão para a Casa das Gestantes, que também faz parte hospital. A Casa recebe gestantes que não são internadas, mas que precisam ser assistidas. Com a entrega do fogão, a equipe do hospital conseguirá habilitar a casa e terminar de equipar o local.

IMG_20170523_200629025

Moacyr Maciel convida a assistente social da maternidade, Eloísa Helena do Vale, para receber o fogão doado à Casa da Gestante.

O discurso em nome do clube também contou com a participação de Luiz Carlos Heidenheich, um dos rotarianos que está à frente do projeto. Além de enfatizar a importância do projeto para as gestantes e os recém-nascidos, ele destaca o significado da palavra solidariedade, principalmente para o trabalho desenvolvido no clube. “Ao desenvolvê-la em sua plenitude, entendemos que não devemos esperar nada em troca, pois nesta vida aprendemos que sempre estamos precisando de alguém e há alguém precisando de nós”, afirma o rotariano. Ao fim do seu discurso, Luiz Carlos agradeceu a todos os rotarianos presentes, em especial aos envolvidos no projeto.

IMG_20170523_200043189

A presidente do Rotary Club Juiz de Fora Norte, Maria Aparecida Barra, e Moacyr Maciel fazem a entrega dos kits para o médico Leonardo Pandolfi e a enfermeira coordenadora da maternidade, Dircilene Alves de Andrade.

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: