Rotary Club Juiz de Fora colabora no Lar de Idosos Luiza de Marilac

12 jul

A assistência aos idosos oferecida pelo Lar de Idosos Luiza de Marillac começou nos anos 40 por meio do trabalho desenvolvido pelas Luizas, jovens coordenadas pelas Irmãs da Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. As atividades se iniciaram com visitas e doações de mantimentos para idosos carentes de Juiz de Fora. Posteriormente, com a doação de um terreno por parte da prefeitura, a instituição foi erguida e inaugurada nos 70.

IMG_20170718_195456444

Wolfgang Mayer, Maria Fátima Fabri, Manoel Teixeira Lopes, Luiz Cavalini Jr, Sônia Elizabeth Perdigão e o presidente, Fábio Antônio Pereira, na entrega dos folders.

Hoje, o Luiza de Marillac atende 25 idosos que residem na instituição e recebem toda a atenção no que diz respeito a saúde, alimentação, higiene e atividades sócio-culturais. Por desenvolver serviços sem fins lucrativos, o Lar necessita frequentemente da atuação de voluntários e doações.

Para auxiliar na divulgação das atividades da instituição, o Rotary Club Juiz de Fora Norte realizou a entrega de folders, no dia 18 de julho, desenvolvidos com o objetivo de apresentar a história e os projetos do local. Os associados Luiz Cavalini Jr e Manoel Teixeira Lopes foram os responsáveis pela execução e impressão dos folders, respectivamente. Além disso, os rotarianos também firmaram a parceria com outras doações e participação em eventos para arrecadação de fundos para o Lar.

IMG_20170718_195813678

A Diretora do Lar, Sônia, agradece a parceria com o Rotary Juiz de Fora Norte.

Em seu discurso de agradecimento, a diretora do Lar, Sônia Elizabeth Perdigão Neves, falou sobre a importância de cada projeto realizado em prol da instituição e das conquistas que estão mudando a realidade dos moradores. “O pouco de cada um é o muito que precisamos por lá”, afirma Sônia.

Os serviços voluntários podem ser desempenhados em diversas áreas, principalmente no atendimento à saúde dos idosos e no desenvolvimento de projetos que visam reformar as moradias e levar mais benefícios para os moradores. As doações para os projetos da casa podem ser feitas por meio de carnê mensal ou por depósito bancário.

IMG_20170724_180845637~2

Folheto para divulgar o trabalho desenvolvidos pelo Lar de Idosos Luiza de Marillac.

A instituição está localizada na rua Furtado de Menezes, 47 – A, no bairro Furtado de Menezes. Quer saber mais sobre suas atividades? Entre em contato por meio do telefone (32) 3211-2902, pelo e-mail larluizademarillac@gmail.com ou visite a página no Facebook.

 

Anúncios

Uma resposta to “Rotary Club Juiz de Fora colabora no Lar de Idosos Luiza de Marilac”

  1. Alicerio Campos Campos 1 de agosto de 2017 às 9:38 #

    Rotary fazendo a diferença

O que você tem a dizer sobre isso?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: